Quantcast
Channel: DragTeam
Viewing all articles
Browse latest Browse all 20642

Euribor voltam às quedas nas principais maturidades

$
0
0
As taxas interbancárias voltaram às quedas nas principais maturidades depois de a sessão de ontem ter ficado marcada pela subida da taxa interbancária no prazo de seis meses. Tal não acontecia desde o último dia 1 de Outubro.

O indexante mais utilizado nos contratos de crédito à habitação em Portugal, a Euribor a seis meses, regressou às quedas na sessão desta quinta-feira ao deslizar 0,01 pontos base para 0,317%. No dia de ontem a taxa Euribor nesta maturidade tinha registado uma subida de 0,02 pontos base, depois de ter estado 51 sessões sem subir.
Nas maturidades mais longas, nove e 12 meses, a taxa interbancária recuou 0,02 pontos base e 0,01 pontos base para 0,426% e 0,539%, respectivamente.
A taxa Euribor a três meses ficou inalterada nos 0,183% fixados na última sessão. Por seu turno, a taxa interbancária a um mês manteve-se nos 0,110% pela terceira sessão consecutiva.
As Euribor são taxas interbancárias que resultam da média das taxas de juros que os bancos cobram uns aos outros para se financiarem. Estas taxas tendem a seguir a taxa de juro de referência da Zona Euro, fixada pelo Banco Central Europeu (BCE), presidido por Mario Draghi (na foto).

Em Julho, a autoridade monetária fixou a taxa directora nos 0,75%. Apesar de várias previsões terem apontado para uma descida da mesma, nos últimos meses, tal não se verificou.
jn

Viewing all articles
Browse latest Browse all 20642