
"A Assembleia da República mantém a confiança no Governo", disse hoje Cavaco, lembrando que a moção de censura do PS foi chumbada.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente da República, Cavaco Silva, lembrou hoje que a Assembleia da República mantém a "confiança" no Governo e que o Executivo não depende da confiança do Presidente da República.
"Não estamos na iminência de um novo acto eleitoral", frisou o Presidente em declarações aos jornalistas, durante uma visita à refinaria da Galp, em Sines.
Cavaco lembrou que tem aumentado o "afastamento" entre os partidos do Governo de coligação, PSD e CDS, e o maior partido da oposição, o PS. "Não é bom para Portugal", sublinhou o chefe de Estado.
"Os partidos são entidade autónomas e nem sempre fazer o que nós queremos. Olhem para a situação de Itália", alertou o Presidente.
Sobre a decisão do Tribunal Constitucional às normas do Orçamento de Estado que estão a ser analisadas, Cavaco disse que "as decisões são para ser respeitadas." O Presidente referiu ainda que nunca "irá comentar as decisões do TC".
Fonte: Económico