
A mítica empresa de veículo eléctricos Detroit Electric está de volta! Após uma ausência de mais de 70 anos, a marca prepara-se agora para lançar novos modelos eléctricos.
A Detroit Electric produziu carros eléctricos entre 1907 e 1939. Depois de mais de 70 anos inactiva, a Detroit Electric renasce pelas mãos de Albert Lam, antigo CEO do Lotus Enginnering Group e director executivo da Lotus Cars of England.
Albert Lam, que comprou a empresa em 2008, anunciou que a Detroit Electric terá a sua sede no emblemático edifício Fisher, localizado no centro de Detroit, nos EUA.
A primeira unidade fabril da Detroit Electric deverá ficar situada em Michigan, onde será produzido, já a partir de Agosto, um desportivo eléctrico de dois lugares de edição limitada.
Até ao final de 2014, a empresa produzirá ainda outros dois modelos de alta performance. A capacidade anual de produção da fábrica de Michigan será de 2.500 carros. Para isso, a empresa contratará 180 trabalhadores até ao final de 2013.
No entanto, a Detroit Electric anuncia que também serão fabricados veículos 100% eléctricos para o mercado de massas.

Por enquanto, a empresa divulgou um teaser do futuro desportivo eléctrico de dois lugares, cuja apresentação terá lugar no Salão Automóvel de Xangai, em Abril.
Fonte: e-move