Quantcast
Channel: DragTeam
Viewing all articles
Browse latest Browse all 20642

Nogueira Leite “O povo sente-se enganado”.

$
0
0


António Nogueira Leite diz que os líderes políticos portugueses “resistem na burrice” e que o “povo se sente enganado”.

O antigo conselheiro de Pedro Passos Coelho escreveu hoje um comentário, na sua página pessoal do Facebook, onde afirma que "desde 2000 que os portugueses não têm direito a uma Primavera sem as palavras estagnação ou crise".

Entretanto, "os dirigentes continuam a atirar as culpas uns aos outros. O povo sente-se enganado e não assume que boa parte da culpa é sua num país livre e democrático", afirma o ex-secretário do Tesouro e das Finanças, de António Guterres, entre 1999 e 2000.

"Mas somos todos uns grandes resistentes: lideres que resistem na burrice e os outros, a maioria, que resistem quotidianamente às provações e ao sentimento de impotência que resulta da perspectiva de uma futuro selectivo com pouca ou nenhuma esperança", conclui o social-democrata, agora administrador da EDP.

Recorde-se que o gestor, que já ocupou o cargo de vice-presidente do PSD, saiu da CGD em divergência com a administração, tendo criticado várias vezes o actual governo, ameaçando mesmo sair do país caso continuasse a política de agravamento fiscal.

Nogueira Leite é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, desde 1995, onde já exerceu funções de subdirector.



Fonte: Económico

Viewing all articles
Browse latest Browse all 20642

Trending Articles