Um empate (1-1) frente ao Marítimo deixa os "dragões" à mercê do Benfica, que pode ampliar a vantagem na frente da Liga.
![]()
O FC Porto voltou a empatar para o campeonato, desta vez no Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo (1-1) e corre o risco de ver fugir o Benfica no comando do campeonato.
A novidade do FC Porto foi a titularidade de James Rodríguez . Depois de Málaga, e do que o colombiano e o treinador Vítor Pereira disseram sobre o facto de James ter começado no banco na Liga dos Campeões, o técnico lançou o camisola 10 de início. Defour deixou a direita e ocupou o lugar de Moutinho no miolo. Assim, Varela foi suplente.
Os portistas entraram melhor no jogo, mas, logo aos 11 minutos, perderam Atsu, que foi substituído de imediato por Varela. O ganês lesionou-se na sequência de um lance com Roberge. O extremo do FC Porto terá colocado mal o pé depois de discutir a jogada com o central do Marítimo.
Aos 34 minutos, foi mesmo James Rodríguez que abriu o marcador. Varela fez um passe no corredor esquerdo para Defour. O belga cruzou, Jackson Martínez deixou a bola passar e atrás apareceu James para abrir o activo.
Mas o Marítimo não cruzou os braços e, aos 39 minutos, igualou por Suk Hyun-Jun. Após lançamento lateral para os madeirenses, houve combinação entre Artur e Briguel, com este a cruzar. Mangala falha o corte, Suk tem dificuldades em receber a bola, mas Helton sai e o coreano toca por cima do guarda-redes para fazer o empate.
Apesar dos dois golos houve poucas oportunidades nos Barreiros no primeiro tempo.
Na segunda parte, Helton salvou o FC Porto de um lance perigoso. Na sequência de um passe longo para Heldon, Otamendi falha e Helton tem de sair para evitar o golo madeirense. Heldon estava sozinho com o guarda-redes.
Aos 64 minutos, Jackson Martínez falhou a melhor ocasião dos "dragões" para retomar a vantagem, ao desperdiçar uma grande penalidade, que puniu falta sobre Danilo. Romain Salin, guarda-redes do Marítimo, adivinhou o lance e evitou o golo portista.
Com este resultado, o FC Porto elevou para três o número de empates nos seis últimos jogos da Liga e arrisca-se a ver o Benfica fugir na frente da tabela.
público