Quantcast
Channel: DragTeam
Viewing all articles
Browse latest Browse all 20642

“Eco Resort” português vence prémio internacional

$
0
0
O “Pedras Salgadas Eco Resort" foi eleito “Edifício do ano 2012”, na categoria “Hotéis e Restaurantes”, pelos visitantes do reputado site de arquitectura ArchDaily. O projecto fica no Parque de Pedras Salgadas, a 580 metros de altitude, em Vila Pouca de Aguiar, e é da autoria dos arquitectos Luís Rebelo de Andrade e Diogo Aguiar.


Na prática, o “Pedras Salgadas Eco Resort” são sete casas concebidas a partir de módulos prefabricados inseridas em ambiente natural. Algumas das características que fazem deste projecto um exemplo de sustentabilidade: as casas são feitas de madeira tratada, entre outros materiais ecológicos, e se quer conduzir até junto delas, só se tiver um veículo eléctrico.

Eco Resort de Vila Pouca de Aguiar, é destacado o sistema modular que tem por base, mas também a flexibilidade do mesmo no sentido de se encaixar em diferentes zonas da área verde onde está implantado, resultando em "várias combinações" que originam "diferentes morfologias e diálogos com a natureza circundante".

“O ‘Pedras…’ foi desenvolvido com total respeito, preocupação pelo meio ambiente e cuidado pela envolvência onde se insere, no Parque de Pedras Salgadas”, lê-se no site do hotel. “Preocupamo-nos em contribuir para o bem-estar social, mantendo a história e a cultura local no projecto, de forma a dar continuidade à integração com a comunidade local”, acrescentam.

“A minha grande satisfação, o grande prémio é a taxa de ocupação do espaço”, comentou, ao P3, Luís Rebelo de Andrade. Ainda assim o arquitecto assumiu que, obviamente, “com a crise que vivemos é muito bom vermos o nosso trabalho ser reconhecido”.









Viewing all articles
Browse latest Browse all 20642